Digest 10/05 - Facebook leva Bitcoin a adesão em massa

Bitcoin continua sua escalada! Chegou ao valor de US$6400, crescendo impressionantes 12% na última semana e batendo mais um ponto de resistência. A moeda, inclusive, vem desbancando as outras top alt coins acumulando dominância no mercado, atingindo 58,3% e mostrando que os investidores estão migrando de alt coins para apostar no crescimento do Bitcoin.



Top 20 moedas no dia 09/05. (Fonte: CoinMarketCap)


Gráfico da dominância do Bitcoin. A moeda aparece em laranja. (Fonte: CoinMarketCap)

O hacking sofrido pela Binance essa semana. Segundo o Bitcoinist, 7000 BTC foram roubadas no ataque, totalizando a soma de US$41 milhões. Apesar da gravidade da notícia, o mercado se recuperou do ataque em questão de algumas horas e foi curiosamente visto como uma confirmação da força do Bitcoin, já que esta é a moeda com a cadeia mais segura, confiável e imutável. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que a exchange já está implementando medidas de segurança para evitar ataques futuros.


Segundo o analista renomado Bob Loukas, a performance da moeda daqui para frente dependerá do resultado do mês de maio. Fechar no negativo significará que estamos numa fase de acumulação para se preparar para o mercado bull. Fechando no positivo, pode significar que já estamos plenamente numa fase bull que se estenderá ainda mais até o halving (maio de 2020). É importante que a moeda acumule ganhos moderados para garantir que os ganhos não sejam especulativos, para que não aconteça uma correção como a queda de 2018.


Outra notícia foi a respeito da ordem judicial contra a Bitfinex sobre o suposto encobrimento de suas dívidas com reservas de Tether. No dia 07, um juiz nova-iorquino criticou a acusação por falta de provas, declarando que os acusadores e a Bitfinex devem tentar resolver a disputa fora dos tribunais. Com isso, a disparidade entre as outras exchanges e a Bitfinex diminuiu.


Gráfico mostrando a disparidade entre as exchanges e a sua diminuição. (Fonte: Bitcointicker)

Por fim, falaremos da introdução do blockchain no Facebook e o lançamento da Facebook Coin. O Wall Street Journal informou que a iniciativa se chama Projeto Libra e deve vir na forma de uma stablecoin para realizar pagamentos. Especialistas afirmam que a moeda funcionará em diversos websites e não apenas para o Facebook, e não seria uma concorrente do Bitcoin. Se a moeda funcionar, significará o início de uma adesão a cripto em massa, divulgando este mercado para o grande público e democratizando o acesso.


Opinião do Christian


Forte recomendação de compra da Binance Coin acreditando na recuperação da exchange. Movimento importante na migração de criptos para o bitcoin, provavelmente pelo crescimento do Lighting Network.

Termina o momento próspero de arbitragem pela diminuição do gap da Bitfinex para $100.


Carteira do Christian


(50%) Bitcoin: ∆ +9,59%

(20%) Litecoin: ∆ -2.65%

(15%) Binance Coin: ∆ -18.27% (devido ao hacking)

(10%) Tezos: ∆ -15.26

( 5% ) Stellar: ∆ -11.76%

0 visualização
CONTATO