Digest 13/12 - Tezos chega ao Top 10 do Coinmarketcap

Nesta semana, tivemos mais movimentos de baixa, porém não tanto quanto os analistas esperavam. Isso significa que a bitcoin está aguentando bem a pressão. Enquanto isso, mais uma vez a Tezos nos trouxe alegrias.

Oscilação do Bitcoin na semana. (Fonte: BitcoinTicker)

Tezos fecha mais parcerias. O fabricante de carteiras de hardware Ledger informou na terça-feira (10) que adicionou suporte a XTZ e a staking de Tezos à versão mais recente do seu aplicativo, o Ledger Live. O app permite aos usuários a verificação do saldo de criptomoedas e transferências de tokens. A exchange Kraken também anunciou suporte à criptomoeda na quarta-feira (11), permitindo negociação de XTZ e staking com retorno de 6% anualmente.

Variação de mercado. (Fonte: Coin360)

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central brasileiro cortou a taxa Selic para 4,5% ao ano, a menor da história. A redução de 0,5% foi anunciada na quarta-feira (11) e a queda dos juros também é positiva para o mercado das criptomoedas. Esta é uma tendência mundial que vai diminuir a renda dos fundos, fazendo bitcoin se tornar um investimento cada vez mais atrativo.


O Bitcoin atingiu um novo recorde. Dessa vez, a criptomoeda superou seu número de carteiras criadas com pelo menos 1 satoshi. Segundo dados do Coinmetrics, o número total de wallets criadas até o domingo (8) era de 28.390 milhões. Essa marca superou o recorde registrado no final de 2017.


Após a atualização do hardfork Istanbul, do Ethereum, as exchanges mais populares começaram a anunciar suporte à ele. Binance e Coinbase foram as primeiras a anunciarem o suporte à atualização da rede. Depois do hardfork, a Ethereum subiu para o segundo lugar no ranking das blockchains na 15ª avaliação do Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria (CCID), apoiado pela China. Vale lembrar que o método Proof-of-Stake, que melhora um pouco o problema de escalabilidade, só entra na próxima versão, de nome Casper.


O Whale Alert, serviço que monitora grandes movimentações de Bitcoin, registrou na segunda-feira (9) uma transferência de US$ 200 milhões de Tether. O CTO da Tether-Bitfinex, Paolo Ardoino disse através do Twitter que a operação foi uma troca de tokens USDT da rede Omni para o padrão ERC-20, da rede Ethereum. Vale lembrar que alguns analistas acreditam que quando ocorre uma grande movimentação de USDT pela Tether, o mercado de criptomoedas pode ser abalado.


Brasil:

Bitcoin e as criptomoedas são ativos globais, mas como este informe está direcionado ao público brasileiro, temos uma seção especial sobre o dólar e acontecimentos nacionais, mesmo que não tenham impacto no valor das moedas.


A Binance, uma das maiores exchanges do mundo, anunciou ontem (12) que irá aceitar depósitos em reais para compra de Bitcoin e todas as criptomoedas. A novidade para os usuários brasileiros foi consequência do lançamento da plataforma Latamex, parceira da Binance Fiat Gateway. Outra parceria da Binance foi com a Paxful, plataforma de negociação de criptomoeda ponto a ponto (P2P), que possibilitará a compra de criptomoedas com 167 moedas fiduciárias.


Futuros vs ETF:

Nesta seção, colocamos as atualizações das aprovações de futuros e ETFs. Sabendo que aprovar um futuro é pressionar o preço para baixo e aprovar um ETF é empurrar para cima, normalmente temos a aprovação de futuros e a rejeição dos ETFs.


A Binance Futures atingiu um novo recorde mais de 370.000 BTC em volume diário de negociação. A plataforma divulgou a informação na segunda-feira (9) através do seu blog e o valor seria o equivalente à mais de US$ 2,7 bilhões.


A Bakkt, plataforma da Intercontinental Exchange (ICE) apoiada pela NYSE, anunciou na segunda-feira (9) o lançamento das primeiras opções de Bitcoin regulamentadas pela Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) e futuros liquidados em dinheiro nos Estados Unidos. A plataforma está usando seus contratos de Bitcoin liquidados fisicamente como referência para desenvolver produtos complementares, como as opções mensais.


Roubos e golpes da semana:

Sabemos que, como o mercado de bitcoin é novo e pouco regulado, muitas pessoas tentam se aproveitar da falta de informação dos investidores. Sendo assim, colocamos aqui avisos e alertas sobre as tentativas de golpes, fraudes ou roubos de bitcoin para você ficar atento e investir com mais segurança.


Os Ministérios Públicos da Bahia, de São Paulo e Federal estão investigando mais uma suposta pirâmide financeira. A BinaryBit está sendo acusada de contra a economia popular prometendo retornos de até 300% através de pacotes de investimento em Bitcoin e criptomoedas. Clientes da empresa já informaram através das redes sociais que os pagamentos estão atrasados desde agosto. Nem a BinaryBit, nem seus supostos operadores possuem autorização da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) para oferecerem investimentos coletivos.


Outra suposta pirâmide financeira baseada em Bitcoin e criptomoedas, a VikTraders, também não tem autorização da CVM e estava oferecendo investimentos com rendimentos de até 3%. Clientes já informaram à Polícia Civil que os pagamentos estão atrasados desde julho.


Opinião do Christian:

A bitcoin está aguentando firme as sucessivas pancadas dos futuros. Depois que eles cansarem a pressão do halving, vai começar a aumentar. Uma pancada dos futuros foi a própria moeda da Binance BNB, que entrou recentemente no mercado de futuro e deixou de ser tão promissora.

Além disso, acertamos em cheio na subida da Tezos e ela continua dando boas notícias.

Mudei a carteira e reforcei a posição em Tezos.


Carteira do Christian:

(60%) Bitcoin: ∆ -2,73%

(20%) Binance Coin: ∆ -4,86%

(20%) Tezos: ∆ +32,21%

0 visualização
CONTATO