Digest 15/11 - Tezos emplaca segunda parceria

O Bitcoin começa a sofrer ataques diante da proximidade do halving. Players experientes do mercado querem derrubar o preço para ganhar mais no ano que vem, mas ele resiste. Neste boletim, um panorama do que está acontecendo:

Oscilação do Bitcoin na semana. (Fonte: BitcoinTicker)
Variação do mercado. (Fonte: Coin360)

Segundo dados do Bitcoin Ticker, a Bolívia transacionou quase 6 mil BTC durante as 24 horas do dia da renúncia de Evo Morales. Quando o país entra em crise, a saída tem sido Bitcoin. Acontece na Venezuela, aconteceu na Argentina e agora na Bolívia.


Mais força para o mercado de cripto: a Coinbase, uma das maiores corretoras de cripto, expandiu para dez novos países. Boas notícias para as altcoins que foram adicionadas ao Coinbase Card: XRP, Stellar, Basic Attention Token (BAT), 0x e Augur.


Um dos primeiros ICOs de cripto a ficar famoso, o Brave, se torna realidade no seu iPhone. Ele permite o recebimento de recompensas em criptomoeda para usuários que visualizam propagandas na internet. As recompensas são feitas na cripto BAT (Basic Attention Token).


Olha a Tezos de novo fazendo mais uma parceria, agora com a bolsa de valores da Suíça, SIX, que listou um produto negociado em bolsa (ETP) baseado em Tezos emitido pela fintech Amun AG.


A Bakkt continua sua expansão, agora com operações em Singapura, através da câmara de compensação da ICE em Singapura, a ICE Clear Singapore, e da exchange ICE Futures Singapore. Além disso, a plataforma recebeu essa semana o aval do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para oferecer serviços de custódia para qualquer instituição.


A gigante chinesa do comércio online Alibaba começa a aderir ao movimento Bitcoin ao anunciar uma parceria com o aplicativo Lolli. O Lolli é um programa de fidelidade que transforma suas compras em pontos que podem ser sacados em Bitcoin. Na concorrência, a Fold fez parceria com o Airbnb com o objetivo também de gerar recompensas em Bitcoin para os consumidores.


Mercado de futuros:

O mercado de futuros continua batendo forte. A exchange OKEx lançou ontem (14) contratos com alavancagem de até 100x.


Em cima dos contratos futuros, a CME vai lançar opções de futuros, alavancando mais ainda as apostas para baixo. Guerra é guerra.


Golpes da semana:

Depois da ordem de despejo e atrasos de pagamentos dos clientes, a 3xBit se envolveu em outra polêmica. O CEO da possível pirâmide, Saint Clair Izidoro, tentou receber um investimento de R$ 3,2 milhões através da empresa de meios de pagamento com criptomoedas Eletropay, da qual também é CEO.


Na terça-feira (12), um usuário da Midas Trend encaminhou uma denúncia ao Cointelegraph alegando que a empresa seria uma pirâmide financeira. De acordo com o possível cliente da companhia, a Midas Trend oferece rentabilidade garantida de Bitcoin e criptomoedas mas está com os saques atrasados. Um processo administrativo foi aberto para investigar as atividades da empresa, já que a mesma não possui autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil para atuar no mercado.


Opinião do Christian:

Nossa altcoin preferida continua fazendo boas parcerias. A aposta é Tezos, agora começando a atuar na bolsa de valores da Suíça.

Estamos a 181 dias do halving do Bitcoin, nada de vender, só comprar.


Carteira do Christian:

(60%) Bitcoin: ∆ -5,74%

(30%) Binance Coin: ∆ +3,23%

(10%) Tezos: ∆ -0,10%

0 visualização
CONTATO