Digest 25/10 - Bom momento: Dólar e Bitcoin caem ao mesmo tempo!

Apesar da queda violenta na quarta-feira (23) causada pela sabatina da Libra, o Bitcoin se recuperou e passou de US$ 8.600 hoje (25). Vamos entender os acontecimentos:

Variação de mercado. (Fonte: Coin360)

Alguns analistas afirmam que a queda de preço na quarta-feira (23) tenha sido causada pelo testemunho de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, sobre a Libra. Deputados pressionaram Zuckerberg a admitir que a Libra é um projeto arriscado e questionaram a criptografia P2P do Facebook, citando casos relatados de abuso sexual infantil online na rede social. Outra fritada foi a declaração da Tencent, gigante chinesa de serviços de internet, que reconheceu em um documento divulgado recentemente que a Libra é uma ameaça à expansão internacional das ofertas de pagamentos móveis da China. [O que para nós é um boa notícia a longo prazo, pois o Bitcoin ganhará força em cima da Libra.]

Oscilação do Bitcoin na semana. (Fonte: BitcoinTicker)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reconheceu oficialmente Bitcoin como reserva de valor após o Brasil inserir a criptomoeda em seu Balanço de Pagamentos. O FMI passou a recomendar que todos os países façam o mesmo pois a criptomoeda pode ser usada ​​como reserva de valor ou como permuta na compra de bens e serviços.


A Binance.US ultrapassou os US$ 10 milhões em volume negociado pela primeira vez. O fato aconteceu cerca de um mês após o lançamento da plataforma, em 24 de setembro, oferecendo inicialmente 13 pares de negociação fiduciário-cripto e cripto-cripto.


A plataforma de ativos digitais Bakkt, apoiada pela Bolsa de Valores de Nova York, atingiu um novo recorde de volume de futuros de Bitcoin. A Bakkt teve mais de 660 contratos futuros negociados hoje (25). A plataforma também anunciou essa semana que lançará o primeiro contrato regulamentado de opções para futuros de BTC em dezembro. De acordo com a Bakkt, esse produto será um contrato de opção que limitará a oportunidade de execução antecipada e reduzirá as taxas operacionais e será certificado pela Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC).


Incansáveis, mais um pedido de ETF (Fundo Negociado em Bolsa) de Bitcoin está na mesa da SEC. A gerenciadora de ativos Kryptoin Investment Advisors enviou um pedido para a Comissão de Valores Mobiliários americana para o seu ETF de Bitcoin, o Kryptoin Trust, que deve ser negociado na New York Stock Exchange Arca. De acordo com o documento da SEC, o Trust não irá comprar ou vender Bitcoin diretamente, mas o adquirirá por meio de ações baskets. Os baskets são grupos de vários títulos com a finalidade de serem vendidos ou comprados simultaneamente.


Para se diferencia, o navegador Opera foi o primeiro a permitir pagamentos com Bitcoin. A novidade foi anunciada na segunda-feira (21) e permite que os usuários enviem e recebam BTC diretamente do navegador, além de usar a criptomoeda para fazer pagamentos em sites de comércio eletrônico. O Opera possibilita a adição de um cartão Bitcoin e TRON à carteira cripto integrada para que o usuário possa acompanhar suas criptomoedas.


Agora é possível pagar com Bitcoin na Amazon. A startup de processamento de pagamentos Moon anunciou na segunda-feira (21) uma extensão para navegadores que possibilita o feito. A empresa afirmou que qualquer carteira que funcione com a Lightning pode usar a extensão Moon. Até o lançamento oficial, a extensão estava funcionando em versão Beta e tinha cerca de 250 usuários utilizando o serviço para comprar com criptomoedas em sites de e-commerce.


A empresa de caixas eletrônicos de Bitcoin Bitstop instalou uma máquina no Aeroporto Internacional de Miami. O cofundador e diretor de estratégia da Bitstop, Doug Carrillo, afirmou que cada vez mais pessoas preferem viajar com Bitcoin em vez de dinheiro por conveniência e segurança. O caixa, localizado no maior portão de acesso entre os EUA e a América Latina, permite que clientes comprem Bitcoin usando dinheiro físico.


A fabricante de eletrônicos do Taiwan HTC desenvolveu um celular com tecnologia blockchain que permite que os usuários suportem a rede do Bitcoin. O celular, chamado Exodus 1s, foi lançado na Lightning Conference, em Berlim, no sábado (19). Esse é o primeiro smartphone capaz de executar um nó completo de Bitcoin.


No Brasil, a instituição financeira Sicred inaugurou na segunda-feira (21) a primeira agência bancária brasileira sem dinheiro. Visando a digitalização da economia e do dinheiro, a agência Smart, situada no Paraná, realiza todas as transações financeiras sem movimentar dinheiro em espécie. Tudo é feito no ambiente online, por meio do internet banking e do aplicativo da empresa. A Sicredi disponibiliza ainda cartões de crédito sem anuidade e máquina de cartões sem mensalidade.


A Reforma da Previdência foi aprovada em primeiro turno na terça-feira (22). Após a aprovação, o dólar caiu e impulsionou a Ibovespa. De acordo com analistas, a Ibovespa deve seguir avançando positivamente.


Opinião do Christian:

Alerta de compra! Muitos bons acontecimentos para o Bitcoin e o preço não está condizente. Contando com a queda do dólar, estamos em bons momentos de compra. Para os mais corajosos, compre tudo. Mas os conservadores devem ir comprando aos poucos.


Carteira do Christian:

(60%) Bitcoin: ∆ +6,58%

(30%) Binance Coin: ∆ +1,30%

(10%) Tezos: ∆ -7,00%

0 visualização
CONTATO