Digest 12/04 - Valores se mantêm com perspectiva de crescimento a longo prazo

Atualizado: 28 de Mai de 2019

Semana passada tivemos uma boa valorização nas criptos chegando a romper a barreira dos $5000, a boa notícia desta semana é que este valor se manteve, ao invés de um possível queda abrupta que representaria mais um movimento especulativo. Esta boa notícia pode indicar que o mercado realmente quer voltar a crescer.

Mapa da variação das moedas nos últimos sete dias. O tamanho de cada quadrado corresponde a capitalização de mercado da moeda. (Fonte: Coin360)

A perspectiva continua de valorização no futuro. O bitcoin, que normalmente influencia no movimento das outras moedas, teve vários indicadores a favor da sua ressurgência. Na tabela abaixo, podemos perceber uma melhoria nos principais fundamentos da rede do bitcoin.


Fonte: Blockchain.com

Além disso, o número de carteiras ativas aumentou em 26% só no ano de 2019, o que indica que pessoas estão entrando ou retornando ao mercado por identificarem um momento propício para investir. Com isso, chegamos a mais um indicador para apostar no crescimento do bitcoin: o número de transações está de volta aos níveis vistos em 2017, quando a moeda atingiu valores de US$20 mil.


Especialistas acreditam que estamos próximos a um novo ciclo bull. O analista de cripto Brian Kelly afirmou em entrevista ao canal americano CNBC que o avanço da moeda está previsto para durar pelo menos dois anos: um ano antes e um ano depois do halving, que acontecerá na metade do ano que vem. Além disso, o interesse de grandes instituições, tão aguardado, finalmente chega e promete sustentar o crescimento da moeda.


Os contratos futuros de bitcoin da CME, voltados para grandes investidores, chegaram ao maior valor desde o lançamento em dezembro de 2017 no mês passado e apresentaram um volume recorde na semana passada. A Fidelity, uma das maiores empresas de investimento do mundo, também está para lançar sua plataforma de investimentos em futuros de bitcoin, o que deve valorizar mais a moeda quando concretizada.


No futuro de longo prazo também teremos uma mudança cultural de gerações, onde os grandes de investidores de hoje em dia que mal conhecem bitcoin serão substituídos pela geração que já nasceu lidando com bitcoin sem medo.



Opinião do Christian

Halving vai ser maio do ano que vem onde vai reduzir a inflação do sistema em 50% indo para 6,25. Historicamente todos os movimentos fortes de bull foram um mês antes deste marco.

Bitcoin Cash é sempre uma moeda especulativa. Compre e venda à curto prazo.


Carteira do Christian:

(50%) Bitcoin: ∆ +6,86%

(20%) Litecoin: ∆ +4,11%

(15%) Binance Coin: ∆ -2,35%

(10%) Tezos: ∆ +8,16%

( 5% ) Stellar: ∆ +3,30%

0 visualização
CONTATO