Digest 18/04 - A onda bull pode estar de volta

Atualizado: 28 de Mai de 2019

Os valores continuam subindo! Desde que passou a barreira dos US$5000, o bitcoin tem tido ganhos sucessivos e agora sustenta valores próximos a US$5300. Os indicadores técnicos indicam que o preço deve seguir crescendo. Veremos alguns dos porquês que sustentam essa ideia.

Gráfico do Bitcoin (BTC) na última semana. (Fonte: CoinMarketCap)

A tecnologia do bitcoin vem tendo avanços significativos. O protocolo Lightning Network, que é uma espécie de rede paralela que possibilita transações mais rápidas com baixas taxas e alta escalabilidade, atingiu valores recordes de nós ativos para processar as transações. Temos também a carteira Breez que foi criada para democratizar o acesso ao Lightning pelo usuário leigo e já está disponível para Android. O diferencial dessas novidades é que os avanços na tecnologia combatem algumas das maiores críticas às criptomoedas, que são justamente a escalabilidade e a democratização do acesso, sustentando o crescimento do mercado.


As taxas na rede bitcoin também deram um salto e paradoxalmente essa é uma boa notícia: como há espaço limitado nos blocos e os usuários precisam competir para ter sua transação processada, à medida que o número de transações na fila cresce, a taxa também aumenta. Em outras palavras, a procura pelo bitcoin está aumentando e estamos num momento de compra para ganhos futuros.


Gráfico das taxas de transação (USD) ao longo do tempo. Fonte (bitcoininfocharts.com)

Outra notícia importante é que o Bitcoin SV, criado após o hardfork do Bitcoin Cash (BTC), foi retirado de algumas das principais exchanges, como Binance e Kraken. A comunidade cripto vem apresentando sentimentos negativos a respeito da moeda, argumentando que sua origem e seus criadores são prejudiciais para o avanço da comunidade. As outras exchanges devem seguir o mesmo movimento. Com isso, o investidores estão esvaziando suas posições nesta cripto e movendo para as tradicionais.


Gráfico do Bitcoin SV no último mês. (Fonte: CoinMarketCap)

No cenário político, a França aprovou leis a respeito da regulamentação de criptomoedas e pretende encorajar os outros países da União Europeia a fazer o mesmo. As leis têm como objetivo atrair investidores e mineradores, promovendo a estes reconhecimento oficial, enquanto taxam seus lucros. Este é um modelo interessante de associação de criptomoedas aos governos e deve servir de precedente para que outros países acompanhem a decisão.


Além disso, a maior companhia de viagens do Reino Unido, a Corporate Traveller, começou a aceitar pagamentos com Bitcoin e Bitcoin Cash. Segundo o CryptoGlobe, a Flight Centre Group, uma das maiores empresas de viagem do mundo deve fazer o mesmo em breve. Isso mostra que a perspectiva de uso costumeiro criptomoedas está sendo cada vez mais adotada por grandes empresas como forma de pagamento.

Opinião do Christian:

A cripto EOS fez uma grande parceria com a Bitfinex e estão lançando a maior exchange distribuída EOSfinex, o que dá bastante força para a comunidade. De olho nela. Devido as informações recentes do Bitcoin SV, recomendo um Short.


Carteira do Christian:

(50%) Bitcoin: ∆ +4,70%

(20%) Litecoin: ∆ +4,50%

(15%) Binance Coin: ∆ +23,25%

(10%) Tezos: ∆ +43,61%

( 5% ) Stellar: ∆ +0.86%

0 visualização
CONTATO